Governo Municipal divulga pontos facultativos para 2021

Neste ano, o município de Toledo terá cinco pontos facultativos, sem prejuízo da prestação dos serviços essenciais para a população. A divulgação foi realizada na última quinta-feira (14) por meio de um decreto publicado no Diário Oficial.

No decreto nº 11, de 13 de janeiro de 2021, o prefeito de Toledo Beto Lunitti considera a necessidade de efetuar a programação de escalas em diversos serviços públicos de Toledo para este exercício. No documento, o prefeito também considera a redução das despesas de manutenção da máquina administrativa.

DATAS – Desta maneira, em seu artigo 1º, o decreto estabelece como ponto facultativo os seguintes dias 15 (segunda-feira) e 16 de fevereiro (terça-feira), referente ao Carnaval.

Já o dia 28 de outubro é comemorado o Dia do Servido Público. A data, apesar de não ser feriado nacional, é considerada ponto facultativo por celebrar o profissional que atua em diversas áreas do Poder Público. Neste ano, essa data cai em uma quinta-feira. Por fim, 24 de dezembro (véspera de Natal) e 31 de dezembro (véspera de Ano Novo). Esses dois dias também serão pontos facultativos em Toledo.

O decreto assinado pelo prefeito e pelo secretário da administração Nélvio José Hübner também traz que nas datas citadas funcionarão somente os serviços públicos de caráter essencial, conforme escala preestabelecida e outros previamente autorizados pela administração, de acordo com a necessidade.

Da Redação

TOLEDO