Grafitagem e teatro marcam ações do Dia das Crianças na Escola Ecológica

49

As escolas municipais se movimentaram para comemorar o Dia das Crianças. Uma delas, a Escola Ecológica Ari Arcássio Gossler, no Jardim Santa Maria, preparou algumas atividades especiais. Uma delas, finalizando o conteúdo da disciplina de Artes, os alunos dos quartos e quintos anos tiveram uma ação de Arte Urbana/Street Arte. A ação aconteceu na sexta-feira (08), nos períodos matutino e vespertino. 

Para expor melhor o que é a arte urbana, os alunos contaram com a presença do artista  grafiteiro Isaac Souza de Jesus. “Os alunos puderam entrevistá-lo e aprender um pouco mais do seu trabalho. Professores e alunos tiveram a oportunidade de conhecer e experienciar situações de aprendizagem na prática”, disse a diretora Christiane de Fátima Lomeu.

Já os alunos da Educação Infantil e dos primeiros, segundos e terceiros anos tiveram um momento com um grupo de técnicos do curso de Enfermagem do Sesc. Os estudantes assistiram um teatro sobre personagens fantasiosos contra o coronavírus e puderam realizar experiências de aprendizagem sobre as medidas sanitárias. “O trabalho tem o objetivo de tornar a aprendizagem mais divertida, principalmente neste período de pandemia”, concluiu a diretora.