Grupo Espírita Fraternidade e Albergue Allan Kardec realizam doações de roupas

88

No próximo sábado (10), o Grupo Espírita Fraternidade e o Albergue Noturno Allan Kardec promovem a doações roupas para pessoas necessitadas. A ação acontece nas instalações do Restaurante Popular do Jardim Europa. As senhas serão entregues no período das 10 horas às 11 horas.

“Temos aproximadamente 30 mil peças de roupas para doação”, destaca o diretor do Albergue Noturno Allan Kardec, Ademir Francisco Bebber. “Funciona como uma grande loja em que as pessoas escolhem as peças que desejam levar”, comenta.

Bebber explica que cada pessoa poderá levar dez peças de roupa por integrante da família. Ele recomenda que por conta da pandemia e para não gerar aglomeração será permitida a entrada de apenas uma pessoa por família; ela deverá levar os documentos dos demais familiares para a retirada das peças. O diretor explica que essa é uma forma de controle para que todas as famílias possam ser atendidas de maneira justa.

AQUECER O CORPO E O CORAÇÃO – “Esse tipo de ação já realizamos faz muito tempo. Contudo, desde a pandemia é a primeira vez que retomamos essa iniciativa. Estávamos esperando o quadro melhorar, mas o que temos notado é que as pessoas estão passando por necessidades e não é mais possível esperar. Por isso, decidimos fazer. Tudo será de acordo com os protocolos de segurança para evitar o contágio da Covid-19”, esclarece.

As roupas estão separadas por feminino/masculino e tamanho. O diretor afirma que tem peças para bebês, crianças, adolescentes e adultos. “Tudo está devidamente etiquetado para facilitar o acesso e a escolha. Nessa ação contamos com a participação de aproximadamente 30 voluntários”, conclui.

Da Redação

TOLEDO