Grupo Kombeiros Velho Oeste realiza encontro neste final de semana

O grupo Kombeiros Velho Oeste promove, neste sábado (5) e domingo (6), a segunda edição do Encontro KVO. O evento acontece no Clube Caça & Pesca, em Toledo. Neste ano, o encontro está limitado em 20 vagas.

Três amigos Lisandro e Fernandinho, ambos de Toledo e Nando, de Cascavel tiveram a ideia e decidiram criar o grupo Kombeiros Velho Oeste, no ano de 2019. O vice-presidente e organizador de encontros de camping Lisandro Peruzzo recorda que os primeiros encontros não-oficiais eram realizados no Lago Municipal de Toledo e reunia três Kombis. Com o passar dos tempos, o número foi crescendo. “Os grupos no WhatsApp e Facebook estão crescendo. Um encontro modo acompanhamento foi realizado em um clube privado da cidade”.

Ele comenta que nove Kombis participaram do primeiro encontro oficial. O segundo encontro está previsto para este final de semana. “Esperamos reunir um número pouco maior. Até o momento são 17 carros inscritos”.

Para o futuro, Lisandro revela que o objetivo é atrair a atenção de alguém com o hobby semelhante e ou um empresário que tenha interesse em fazer um encontro para viajantes com o apoio do Kombeiros Velho Oeste. “No futuro, o nosso desejo é reunir aproximadamente 80 carros”, afirma o vice-presidente do grupo. Atualmente, Fernando Dalla Vecchia, mais conhecido como Fernandinho, é o presidente do grupo.

LAZER – Os Kombeiros Velho Oeste são sinônimos de entretenimento e lazer para muitas famílias. De acordo com Lisandro, a cada três meses, o grupo procura realizar uma confraternização ou uma reunião. “Nós temos alguns objetivos e queremos ‘amadurecê-los’. Em um futuro próximo, o grupo comemorará o nascimento de um novo projeto, o qual será mais uma opção saudável para a comunidade”.

O objetivo principal é reunir amigos e fazer novos, seja durante o camping ou em encontros. “Queremos reunir amantes do campismo e, principalmente, de carros antigos. O evento é aberto para todos os tipos de veículos ou condições”, comenta o vice-presidente ao complementar o desejo em ter a participação de Kombeiros dos estados vizinhos como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e outras cidades do Brasil, inclusive países vizinhos da fronteira.

KOMBEIROS – O investimento para participar do Encontro KVO é de R$ 10,00 por pessoa e o valor é pago no sábado na portaria do Clube. O custo é referente aos dois dias. A abertura do Caça e Pesca é às 9 horas de sábado e o encerramento está previsto para às 18 horas do dia 6.

No local, banheiros, energia, área coberta para veículos e barracas vão estar disponíveis. Cada participante pode levar a sua alimentação. O local conta com churrasqueira grande, lanchonete do clube para vendas de bebidas, etc. É proibida a entrada com bebidas. Mais informações pelo número (45) 99962-7795.

Lisandro destaca que a realização de eventos com Kombi faz parte da cultura europeia e ela cresce a cada dia. “Está caindo no gosto dos brasileiros, pois ela agrega conhecimento e divulgação cultural local por onde todos passam. Você conhece lugares novos e pessoas com diferentes gostos. No Paraná, o evento mais famoso é o Dia Nacional da Kombi (DNK) realizado, anualmente, em Curitiba.

Da Redação