Hoesp promove bazar com itens da Receita Federal dias 11 e 12 de fevereiro

A Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora Hospital Bom Jesus, promove o Bazar da Hoesp nos dias 11 e 12 de fevereiro, respectivamente quinta e sexta-feira.

Neste bazar, serão comercializadas mercadorias apreendidas e doadas pela Receita Federal. O valor arrecadado será destinado ao hospital, que atende os 18 municípios da 20ª Regional de Saúde de Toledo.

Conforme a superintendente da Hoesp Zulnei Bordin, a equipe conta com a presença e apoio da população nessa ação. “Juntos, nós mantemos o ‘coração’ do hospital ‘batendo’”.

Na última sexta-feira (5), Zulnei revela que a equipe responsável pela organização do bazar separou os produtos e colocou as etiquetas neles. Na ocasião, ela recorda que todo o recurso arrecadado será utilizado para o custeio e para a aquisição de insumos, como medicamentos, materiais de limpeza ou higiene pessoal.

O Hospital Bom Jesus recebe a doação de muitos produtos da comunidade. Porém, quando o assunto é a compra de medicamento ou outro item hospitalar, eles são responsabilidades da Associação. “Toda a doação é importante. A tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) não é atualizada há mais de 20 anos. Com isso, os valores repassados não cobrem os custos da assistência”, destaca Zulnei. Desta maneira, os recursos dos bazares também garantem as aquisições dos materiais.

PROGRAMAÇÃO – O Bazar da Hoesp acontece das 8 horas às 19 horas, no Centro Comercial Catedral, localizado na Rua XV de Novembro, 2018, centro, sala 29.

A superintendente do Hospital salienta que a programação – nesta edição – contempla peças de vestuário feminino, masculino e infantil, brinquedos, equipamentos eletroeletrônicos, instrumentos musicais, cosméticos, tapetes e outros artigos a preços de bazar.

Para adquirir os produtos é necessário apresentar o CPF, o limite máximo de compra por pessoa é de R$ 900,00 e o pagamento poderá ser feito em dinheiro ou com cartão de débito. Há limite de unidades de itens por CPF, que pode ser consultado na entrada do evento e/ou nas redes sociais da Hoesp.

SEGURANÇA – Para participar do Bazar, o cidadão deve utilizar máscara e manter a distância de segurança. No local, haverá controle da entrada de pessoas para evitar aglomeração e o tempo máximo de permanência no espaço será de 20 minutos.

Da Redação

TOLEDO