‘Holywins’ reúne famílias em uma experiência de fé

Diversas dioceses, paróquias e comunidades católicas em várias partes do mundo se propuseram a celebrar o ‘Holywins’. Há um tempo um grupo de famílias de Toledo vêm imaginando e preparando a fantasia de santo para a criançada. Elas participaram de uma celebração realizada no último dia 1º de novembro, no Seminário Santa Mônica. O objetivo é levar as crianças a viverem “uma experiência de fé”. Após a celebração, um piquenique foi organizado pelas famílias.

Segundo os integrantes do grupo Mater Dei – Famílias Educadoras de Toledo, o encontro de Holywins foi pensado como uma forma de unir as famílias para celebrar a fé católica. “O mundo atual oferece muitos caminhos às crianças, e infelizmente muitos deles são contrários aos nossos valores e crenças, porque levam ao vazio existencial, à atitudes nocivas ao próprio indivíduo como tal e à sociedade em geral”.

O grupo salienta que o dia de todos os santos – data escolhida para o evento – é um momento oportuno para lembrar dessas pessoas que se entregaram inteiramente ao exercício da bondade, do amor ao próximo, da auto-transformação a partir da vontade de Deus.

“Cada santo tem sua história particular, com exemplos de superação dos próprios limites, nas mais diversas circunstâncias, sendo que muitas delas se repetem hoje nas nossas vidas. Como conseguiram? Porque confiaram totalmente na ajuda divina”, afirmam os membros do grupo.

Eles complementam que por este motivo, os santos são inspirações para os filhos na busca desses mesmos ideais. “Vestir os filhos de santos é uma maneira simples e alegre de introduzi-los desde pequenos neste espírito de luta contra si mesmo, contra o erro e a maldade, que caracteriza a busca pela santidade”.

O grupo ainda considera que pequenas escolhas trazem grandes consequências. “Educar a vontade das crianças para decidir cada vez que a vida lhe propor mais de um caminho, é um hábito a ser adquirido desde cedo e esses encontros ajudam muito nesse sentido”, finaliza o grupo Mater Dei – Famílias Educadoras de Toledo ao complementar que “esperamos que esse evento se repita muitas vezes em nosso município”.

Da redação