Homem de 82 anos é mais uma vítima da Covid-19 em Toledo

A Secretaria de Saúde de Toledo recebeu, na quarta-feira (13), a confirmação de mais um óbito em decorrência Covid-19. O homem, de 82 anos, foi admitido no dia 6 de janeiro deste ano no sistema. A equipe realizou a coleta de RT-PCR e o seu quadro clínico evoluiu para óbito na última sexta-feira (8). Com isso, Toledo totaliza 107 mortes por Covid.

CASOS – O Boletim Epidemiológico do novo coronavírus de Toledo traz o diagnóstico de 77 novos casos da Covid-19, conforme os dados até às 17 horas de quarta-feira. Dos casos confirmados, 22 aconteceram no Sistema Único de Saúde (SUS), sendo que 17 deles foram confirmados através de exames de RT-PCR (oito femininos e nove masculinos) e cinco casos através de Testes Rápidos (dois femininos e três masculinos).
No setor de Saúde Privada e Suplementar são 55 os novos casos, sendo que 25 deles foram identificados através de exames de RT-PCR (20 femininos e cinco masculinos) e 30 deles identificados através de Testes Rápidos (13 femininos e 17 masculinos).

INTERNAMENTOS – O Boletim ainda demonstra que 40 moradores de Toledo estavam internados em hospitais da região, sendo 17 em leitos de enfermaria e 23 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Na quarta-feira, a Secretaria de Saúde registrou a recuperação de 121 pacientes, mas 1.004 pacientes estão ativos com o coronavírus. Além disso, 235 exames estão em análise.

TAXAS – Enquanto isso, a média das taxas de ocupações dos dois hospitais da 20ª Regional de Toledo estava em 92,11% até às 12 horas de quarta-feira. Em Toledo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora Hospital Bom Jesus chegou a 91,67%. Com capacidade para atender 24 pacientes, 22 pessoas estavam internadas.
Em Assis Chateaubriand, na Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto, a taxa de ocupação dos leitos de UTI totalizou 92,86%. A unidade possui capacidade para atender 14 pessoas e 13 leitos estavam ocupados. Com relação aos leitos de enfermaria, nove pacientes estavam internados no Moacir Micheletto. A capacidade de atendimento é 20.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria