Hugo Zeni deixa de ser ponto de vacinação a partir desta quarta (1º/12)

7

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o Ginásio Hugo Zeni, na região central de Toledo, deixará de ser, nesta terça-feira (30), um dos pontos de vacinação contra a Covid-19. A partir de 1º de dezembro, a aplicação de doses do imunizante será realizada somente pelas unidades de saúde de atenção primária – Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Saúde da Família (USF) – de bairros e distritos durante o horário de atendimento de cada uma delas.

No último dia de funcionamento do Hugo Zeni como ponto de vacinação, serão aplicadas, das 8h30 às 16h, primeiras, segundas e terceiras doses do imunizante contra a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). A SMS elaborou um documento com diretrizes para as coordenações e as equipes que atuam em Salas de Vacinas nas UBS e USF.

Entre elas, está a não criação de um horário específico para a aplicação de doses contra a Covid-19, bem como a dispensa da necessidade de agendamento de horário. Também estabelece que o controle de estoque das vacinas fiquem sob responsabilidade de cada unidade, que pode fazer busca ativa para aproveitar as doses dos frascos abertos, evitando desperdícios.

A SMS também estabelece quais documentos devem ser solicitados aos pacientes que forem tomar vacinas contra a Covid-19 e demais imunizantes, além de pontuar que crianças de até 1 ano devem receber atendimento prioritário nas filas. O Ambulatório Materno Infantil (AMI), anexo à sede da Secretaria, foi designado para aplicação de segundas doses de Coronavac, em livre demanda, às quartas e sextas-feiras, das 7h às 17h30.

Da Prefeitura de Toledo-PR