Igrejas entregam donativos para entidades de saúde

26

Diversos donativos foram arrecadados durante a Semana Nacional de Oração pela Unidade Cristã. A iniciativa envolveu as entidades religiosas da região que integram o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) – Igreja Católica (Diocese de Toledo), a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.

Os primeiros lotes de donativos foram entregues na tarde de quinta-feira (10) no Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Toledo e no Hospital Bom Jesus. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Cândido Rondon e os hospitais municipais de Assis Chateaubriand e Palotina também serão beneficiados.

“Entramos em contato com as entidades de saúde para podermos levantar quais artigos elas precisam com mais urgência. Com esse levantamento iniciamos a campanha de coleta pedindo que os fiéis que participassem das celebrações levassem as doações”, declarou a pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – Igreja do Sino – Rosangela Clarice Fenner Radons.

A pastora destaca que esse trabalho ecumênico é uma extensão da Campanha da Fraternidade Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 que tem como tema ‘Fraternidade e diálogo: compromisso de amor’ e o lema foi inspirado na carta de Paulo aos Efésios: ‘Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade’ (Ef 2,14a).

“Pensamos na Semana Nacional de Oração pela Unidade Cristã como uma forma de também fazer algo concreto. Dessa forma o Conic uniu esforços para poder levar ajuda para quem precisa neste momento tão delicado que estamos enfrentando”, enfatizou Rosangela.

Nessa iniciativa, o padre Luiz Carlos Franzener, representou a Pastoral do Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso. A reverenda da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Volnice Maria de Almeida, reforçou que as igrejas devem ser vividas em unidade, pois Deus é único. “Ao nos unirmos temos mais força. Assim também seguimos os propósitos de Jesus Cristo, para Deus não tem divisão, vivemos em comunidade e com testemunho valorizamos a vida do outro”.

Da Redação

TOLEDO