Independência: Moradores comemoram anúncio de equipamento público

3

Uma comitiva formada por secretários municipais de diversas áreas e o prefeito Beto Lunitti visitou a Associação de Moradores do Jardim Independência nesta quinta-feira (12) para um anúncio importante. A administração municipal informou aos representantes da comunidade sobre a instalação de um Restaurante Popular, que deve entrar em funcionamento até março de 2022. A notícia foi comemorada pelos moradores, pois será o primeiro equipamento público a ser instalado no bairro. 

Moradora do Independência há 26 anos, Neusa Teresinha Kroth de Rosso, afirmou ocorrerem poucos investimentos em estruturas públicas na região. “O Jardim Independência é muito antigo, aproximadamente 50 anos. Infelizmente, quando foi construída a rodovia (BR-467) nós fomos separados do restante da cidade e ficamos estagnados. Aqui não ocorrem investimentos, pois temos poucos moradores”, afirma. 

Esta realidade deve mudar a partir de agora. De acordo com o secretário de Planejamento Estratégico, Neuroci Frizzo, o Plano Diretor prevê a expansão do perímetro urbano e já existe interesse na abertura de novos loteamentos no entorno por parte do setor imobiliário. “Isso certamente atrairá mais investimentos, como o fortalecimento do comércio e a prestação de serviços. Tudo isso vai ocorrer de forma ordenada, conforme prevê o Plano Diretor”, explica.

O momento faz Neusa de Rosso sonhar. “Com o crescimento virão investimentos públicos. Não temos escola, nem unidade de saúde. Antigamente não havia nem a passarela que nos liga com o Jardim Concórdia. Foi um esforço político da administração municipal e depois de dois ou três anos de discussão, em 2016, ela foi entregue”. Sobre a chegada do Restaurante Popular, Neusa disse que este será o primeiro equipamento público instalado no Independência. 

Para o prefeito Beto Lunitti, oferecer condições melhores para todas as regiões de Toledo é um compromisso da atual gestão. “Há poucos dias entregamos uma obra de urbanização na saída para São Luiz do Oeste, com ciclovia, passeios e recomposição da pavimentação. Agora, traremos um Restaurante Popular para atender os moradores e também o grande número de trabalhadores que atuam aqui, pois temos muitas empresas, em especial do setor de oficinas e reparos mecânicos”. 

Lunitti reforça que a administração deve atender os anseios da população e as demandas apresentadas pelos moradores são legítimas. “O poder público tem uma dívida com o Jardim Independência e agora ela começa a ser quitada”.O evento contou também com a presença do vereador Beto Scain. 

Da Prefeitura de Toledo-PR