Inscrições para a Taça Mauro Maiorki estão abertas

4

A Taça Taça Mauro Maiorki de Futebol Sete, uma das maiores competições realizadas em Toledo, está com inscrições abertas até a quarta-feira (21). Para este ano, a novidade é a possibilidade de acontecer novamente a Categoria Feminino, além da Livre e Veterano. Cada equipe deverá contar com no mínimo sete integrantes e no máximo quatorze. No ano passado, as disputas não foram realizadas por causa da pandemia do coronavírus. A premiação será de um carro e duas motocicletas. 

A intenção é promover a integração sócio esportiva entre as várias equipes, agremiações e clubes, bem como compensar os efeitos nocivos da vida moderna e contribuir para a preservação da saúde. “Além disso, estimula a modalidade e oportuniza a participação dos toledanos em uma competição esportiva bem organizada. Uma experiência que muitas vezes se restringe a equipes de rendimento”, comenta a secretária da Smel, Marli Gonçalves Costa. 

Devido à pandemia, a competição poderá ter um calendário especial. Para a Categoria Livre Masculino a previsão é de rodadas aos sábados à tarde e domingos pela manhã, com possibilidade de jogos em dias úteis da semana, caso seja necessário. O mesmo formato deve ser adotado para a Livre Feminino. Já a Categoria Veterano terá partidas em dias úteis da semana, com preferência nas terças e quintas-feiras, podendo também acontecer aos sábados e domingos de manhã. 

“Este calendário vai se adaptar conforme os decretos municipais e os dados epidemiológicos. Precisamos ficar atentos a estes detalhes para a segurança e saúde de todos os participantes, arbitragem e comissão organizadora”, reforça Marli. O congresso técnico acontece na sexta-feira (23/07), às 19h, no Auditório Acary de Oliveira, na  Prefeitura de Toledo. “Este encontro também serve para a confirmação dos inscritos, a leitura do regulamento e o sorteio dos grupos”, concluiu.

Da Prefeitura de Toledo-PR