Inscrições para cargos de diretor cívico-militar e monitor encerram fim do mês

Encerram no dia 27 deste mês as inscrições para o preenchimento de vagas para a composição do Corpo de Militares Estaduais da Reserva para os Colégios Cívicos-Militares. As vagas são para os cargos de diretor cívico-militar e monitor. Na área de abrangência do Núcleo Regional de Educação de Toledo – que contempla oito escolas – estão abertas cinco vagas de diretores e 14 de monitores.

As inscrições podem ser feitas direto na sede do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Toledo, ou no Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em Marechal Cândido Rondon. O candidato deverá escolher o município que deseja trabalhar e a função em que pretende atuar de acordo com a patente, com a qual foi para a reserva.

No Núcleo Regional de Educação de Toledo, no município de Guaíra são duas escolas (uma vaga para diretor e uma vaga para monitor); em Marechal Cândido Rondo são duas escolas (dois diretores e cinco monitores); em Palotina é uma escola (um diretor e três monitores) e em Toledo são três escolas – os Colégio Estaduais Cívicos-Militares Antônio José Reis, Jardim Maracanã e Novo Horizonte – (um diretor e cinco monitores).

PROCESSO DE SELEÇÃO – O Processo Seletivo para preenchimento de vagas para o Corpo de Militares Estaduais Inativos Voluntários (Cmeiv) do Programa de Colégios Cívico-Militares do Paraná envolve diversas etapas. Para efetuar a inscrição é preciso verificar se atende as descriminações das vagas previstas no edital nº 001/2021 – SESP- SEED.

Conforme a Assessoria de Comunicação do Núcleo Regional de Educação de Toledo, “a primeira parte do Processo quem faz é a SESP e a DPGE. Por último, faz a entrevista pedagógica com a Comissão do Núcleo Regional”.

Conforme o edital, a divulgação do resultado e convocação para capacitação acontece no dia 22 de novembro. O curso de capacitação está previsto para a data de 29 de novembro a 3 de dezembro.

Da Redação

TOLEDO