Inscrições para o 6º Toledo em Dança já começaram

4

Começa hoje (23) o período de inscrições gratuitas para o 6º Toledo em Dança. O evento, que começou a ser realizado em 2015 e ficou sem ser realizado no ano passado em virtude da pandemia do novo coronavírus, está marcado para os dias 29, 30 e 31 de outubro no Teatro Municipal, seguindo os protocolos sanitários de combate à Covid-19: obrigatoriedade do uso da máscara, disponibilidade álcool em gel para o público e ocupação dos ambientes de acordo com a legislação vigente na data.

A confirmação da presença de escolas, grupos e artistas deve ser feita via internet até 30 de setembro. Neste link há informações sobre regulamento, premiação e informações gerais do festival, que será dividido em cinco etapas: mostra itinerante (um “esquenta” do Toledo em Dança com apresentações em locais com grande circulação de pessoas entre 22 e 28 de outubro), oficinas gratuitas que serão ministrados por jurados das categorias mostra avaliativa, mostra competitiva e batalhas de hip hop

Bailarinos de todo o Oeste do Paraná poderão participar do 6º Toledo em Dança. “Fomentar esta expressão artística é importante demais, pois a dança tem uma linguagem profícua e temos certeza de que será uma grande congregação entre as escolas da nossa região”, salienta a secretária da Cultura, Rosselane Giordani.

De acordo com Rosselane, a organização deste evento representa uma conquista muito grande para a cultura de Toledo. “É um desafio muito grande realizar o Toledo em Dança, mas que vale muito a pena, pois impacta positivamente na vida dos nossos bailarinos, que, após tanto tempo, estão retomando as apresentações nos palcos. Por tudo isso, estamos extremamente felizes em voltar a realizar este festival, que vai ter entrada totalmente gratuita no Teatro Municipal”, salienta.

TOLEDO