Jovens atletas de Toledo destacam-se em competições internacionais

6

Conquistas recentes de jovens atletas demonstram a força crescente do esporte toledano no cenário nacional e internacional. A ginasta Maria Eduarda Alexandre, de 14 anos, representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Juvenis, realizados entre 23 de novembro e 5 de dezembro em Cali, na Colômbia, e garantiu três medalhas na ginástica rítmica para o nosso país: duas de ouro (individual/massas e individual/bolas) e uma de prata (individual/aro) – no individual/fitas ela, que é treinada em nível local pela professora Solange Paludo, ficou na 5ª posição.

No fim de semana anterior, Luis Felipe dos Santos, de 11 anos, representou Toledo no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo, realizado entre 25 e 28 de novembro no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Treinado pelo professor Rodolfo Garcia, o atleta voltou da Terra da Garoa com a medalha da categoria “Infantil B – Faixa Branca e Cinza+Amarela Masculino”.

A secretária municipal de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa, celebra as conquistas de Maria Eduarda e Luis Felipe. “As medalhas que eles conseguiram nos dão aquela sensação boa de que o futuro será promissor, com conquistas ainda maiores para o esporte de Toledo”, comenta.

Da Prefeitura de Toledo-PR