Jubileu de Ouro: Paróquia Menino Deus completa 50 anos e produz documentário emocionante

75

São 50 anos disseminando os princípios cristãos e enaltecendo a fé. Na data de 6 de maio, a Paróquia Menino Deus comemorou seu jubileu de ouro. Sem poder realizar grandes festividades, a comunidade buscou outras alternativas para celebrar este momento.

“Criamos uma comissão para resgatar a história e encontrar pessoas da comunidade para relatar tudo isso. O resultado desse trabalho foi um documentário com depoimentos emocionantes dessa trajetória”, relata o

pároco, padre Geraldo Marino Ferreira.

Segundo o pároco, a ideia foi trazer os relatos de fé da comunidade. Ele pontua que a chegada de pioneiros cristãos foi o primeiro passo para que surgisse a Paróquia Menino Deus, pois foi através dessa vertente do cristianismo da Igreja Católica que moveu a necessidade de viver em comunidade e ter um local para celebrar.

“Esses pioneiros que chegaram foram se organizando para construir a Igreja Católica. Celebrar o jubileu também é uma forma de valorizar essas pessoas, o quanto elas se doaram para que isso acontecesse. Hoje, temos uma paróquia com comunidade atuante, que se tornou ponto de turismo religioso. Nosso sentimento é de gratidão, pois temos a missão de servir a Deus e evangelizar”, declara o pároco.

CELEBRAÇÕES – As festividades dos 50 anos da Paróquia devem acontecer somente em maio de 2022, contudo, irá depender das condições de controle da pandemia. No próximo domingo (30), acontece a celebração de início do ano jubilar que será encerrado no dia 6 de maio de 2022, ou seja, nos 51 anos da Menino Deus.

Para conferir o documentário basta acessar o Facebook, Instagram ou o site da Paróquia Menino Deus. Já para participar das missas – nas quartas às 19h30, aos sábados às 19 horas e aos domingos às 7h30 e às 19 horas – é preciso ligar no escritório paroquial no (45) 3278-5454 para confirmar presença.

Da Redação

TOLEDO