Leitos de UTI Covid-19 do Bom Jesus serão desativados a partir do dia 1º

1

A Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora Hospital Bom Jesus, encaminhou um comunicado, na tarde desta quinta-feira (30), informando que os leitos de UTI Covid-19 Adulto, serão desativados a partir deste sábado (1º).

Devido à baixa taxa de ocupação média dos leitos exclusivos da Covid-19 na Macrorregião, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) teve essa decisão por meio do ofício 484/2021.

No comunicado, a superintende da Hoesp Zulnei Aparecida Bordin e o diretor clínico Torao Takada aproveitaram para externar a gratidão a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), ao Ministério Público, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), Secretaria Municipal de Saúde, empresários, órgãos de imprensa e, comunidade em geral.

“Com a junção de esforços foi possível nestes quase dois anos prestar uma assistência de alta complexidade e com muita qualidade aos pacientes da patologia Covid-19 que estiveram internados nesta Unidade”, afirmam Zulnei e Torao no comunicado. Durante este período, a Hoesp prestou nesta Unidade UTI Covid SUS, assistência a 1.162 pacientes graves com uma alta taxa de sobrevida.