Lideranças destacam papel do Governo e ousadia da Prati

0 88

Durante a solenidade de inauguração da nova unidade industrial da Prati-Donaduzzi, na terça-feira (20), em Toledo, lideranças de vários segmentos destacaram o papel de apoio oferecido pelo Governo do Estado ao longo dos últimos anos para atrair novos empreendimentos ao Paraná e ainda fomentar os já estabelecidos, como foi o caso da indústria farmacêutica. Também apontaram a ousadia da empresa em investir num momento de tantas incertezas políticas e econômicas no país.

O diretor-presidente da Paraná Invest, José Eduardo Bekin, afirmou que com este novo investimento, a Prati Donaduzzi tem totais condições de operar no mercado internacional. A avaliação de Bekin é feita em cima do resultado da missão internacional do Governo do Estado a Portugal, há alguns dias. “O Paraná será o supermercado do mundo e, com a Prati, o Paraná tem condição de ser a farmácia do mundo”, disse José Eduardo Bekin, destacando a obstinação dos diretores da empresa na busca pelos incentivos governamentais e que as iniciativas paranaenses “são relevantes e trazem satisfação”.

O deputado estadual Marcel Micheletto afirmou estar orgulhoso em poder “viver esse momento” e lembrou que o governador Ratinho Junior tem dado grandes demonstrações de espírito público em ajudar o Paraná e o mundo. “Tem mostrado que precisamos seguir com essa gestão de excelência. Ratinho Junior busca fazer em seu governo o que a iniciativa privada faz. Eu fico lisonjeado de participar desses eventos e ver o Estado ter grandes contribuições”.

Ainda segundo Micheletto, “vivemos no melhor Estado, onde existe uma forte sinergia do poder público com o setor produtivo. O Paraná ajuda essa nação e estamos no caminho certo”, afirmou.

Marcel Micheletto disse estar orgulhoso em poder participar do evento – Foto: Samara Denardi

Já o secretário de Industria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros, destacou a qualificação que o Governo do Estado pode oferecer e ainda a dificuldade em derrubar barreiras em um mercado ainda muito monopolizado. “A Prati-Donaduzzi e o Governo do Estado venceram uma grande resistência. Temos procurado fazer a nossa parte”, garantiu Barros.

LIÇÃO – Na opinião do prefeito Beto Lunitti, o governador Ratinho Junior tem dado uma lição para os gestores municipais ao adotar posturas de constituir diálogo para que o ambiente no Paraná seja de investimento. “Posso fazer um ‘olha’r territorial e dizer com a mais absoluta certeza que a harmonia traz prosperidade”, disse Beto em nome da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).

Já o diretor geral da Itaipu Binacional, Ênio Verri, ressaltou o momento de impulso e empreendedorismo, tanto do Estado do Paraná quanto da Prati-Donaduzzi. “Pela ousadia é possível construir muito. A pauta de inovação tecnológica garante o desenvolvimento e o investimento em educação é o caminho”, frisou Verri ao citar ainda que a transformação é feita de inovação e que sua gestão à frente da Itaipu é para “fazer um Paraná e um Brasil cada vez melhor”.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário