Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia repassa equipamentos para Casa Parto

0 77

Os integrantes da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (Lago), do curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), campus Toledo, entregaram materiais, na última quarta-feira (13), para a Casa Parto Normal da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora Hospital Bom Jesus.

A coordenadora da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia, professora Patrícia Leen Kosako Cerutti explica que os materiais foram arrecadados com a comercialização de uma rifa pelos ligantes. “O vencedor da rifa foi contemplado com um café da manhã no Bello Hotel e o recurso total da rifa resultou na aquisição dos materiais para a Casa Parto”, comenta.

O que acontece é que essa rifa foi realizada no ano de 2019. No entanto, com o início da pandemia do novo coroonavírus (Covid-19), Patrícia comenta que os materiais foram arrecadados, porém não entregues.

Ela recorda que o espaço da Casa Parto foi utilizada para o tratamento de pacientes com sintomas de Covid-19. “Agora graças a Deus que estamos mais controlados e conseguimos fazer a doação dos materiais”.

Os integrantes da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia doaram cinco bolas, cinco massageadores, quatro aromatizadores e óleos essenciais para auxiliar as parturientes. Participaram da entrega o médico Dr Cláudio Hayashi, a superintendente do Hospital Zulnei Bordin, Bruna, Taiane e a coordenadora da Lago Patrícia Leen Kosako Cerutti.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário