Live Solidária de Gratidão marca aniversário da Casa de Maria

11

Na próxima quinta-feira (27), acontece a Live Solidária de Gratidão – O amor está no ar. O evento é uma forma de marcar a passagem de aniversário de 29 anos da Casa de Maria. O musical ficará por conta do maestro, Nelson Engelmann.

A live terá início às 19 horas e será transmitida pelo Facebook e Youtube da entidade. “Esse evento foi a maneira que encontramos para celebrar o aniversário da Casa de Maria e a inauguração do espaço do Bazar Beneficente. Além disso, durante a live teremos uma novidade da entidade”, declarou o maestro.

A iniciativa conta com o apoio do Rotary Club de Toledo Integração e BRF S/A – Instituto BRF. Engelmann destaca que o evento tem conotação beneficente. Os interessados podem fazer as doações pelo Pix – 5545984265834 – Banco Sicoob.

“As doações serão revertidas em alimentos que serão destinados para pessoas necessitadas. Por isso, contamos com o engajamento da comunidade”, pontou o maestro ao mencionar que a live terá convidados que irão tocar, cantar e animar o evento.

BAZAR BENEFICENTE – No dia 21 de maio, a Casa de Maria completou 29 anos de serviços ininterruptos à infância e adolescência. Infelizmente, não pode ter festa, contudo, a data foi marcada com a cerimônia de inauguração do Bazar Beneficente – um projeto que oferece uma nova proposta de atendimento aos adolescentes. O espaço é novo e corresponde a ampliação de 75,22m² da estrutura. Com o Bazar Beneficente será possível ampliar essa rede de atendimento, visto que irá contemplar os adolescentes que participam do projeto Mãos que Criam e as crianças a partir do momento que seus familiares têm acesso as roupas em ótimo estado para uso com preços educativos. Os recursos financeiros aplicados na ampliação forem de R$ 133.085,12 provenientes da Campanha do Imposto de Renda/Pacto pela Criança.

CASA DE MARIA – A entidade é uma instituição social afiliada ao Centro Assistencial da Diocese de Toledo, voltada ao atendimento diário de 450 crianças e adolescentes (6-17anos) em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza. O programa de trabalho desenvolvido pela entidade denomina-se “Construindo a Vida”, composto por projetos interligados e complementares, nas áreas de educação, cultura, esportes, espiritualidade, nutrição, informática, criatividade e artesanato, preparação para o trabalho e vida em sociedade, dentre outros. A Casa de Maria Faz parte da rede socioassistencial no município de Toledo, estando inserida no território II, Cras II, Jardim Europa.

Da Redação

TOLEDO