Melhorias na estrutura: Ciretran de Toledo passa por reformas

18

A unidade do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) de Toledo -34ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) – passo por reformas. As obras já foram iniciadas e visam melhorar o atendimento ao público e atender as necessidades apresentadas pelos servidores. Os trabalhos não paralisam os serviços, contudo, podem gerar possíveis transtornos comuns de um local em obras.

A necessidade dos serviços de melhorias foi uma reinvindicação dos servidores que atuam na Unidade e enfrentam algumas dificuldades que interferem no trabalha já faz algum tempo. Problemas na estrutura já causaram transtornos no local (situações de chuvas forte que acabavam molhando alguns espaços internos).

No cronograma de trabalho está prevista a troca da cobertura, reforma dos pisos, reforma das pistas de exames práticos, adequação da acessibilidade como a vaga especial no estacionamento e as rampas para os cadeirantes.

“Enfrentamos problemas na estrutura já faz algum tempo. As melhorias vão contribuir com a qualidade dos trabalhos prestados, visto que já tivemos situações em que chove dentro da estrutura, portas que não fecham; também com os usuários em relação à pista, entre outros pontos que visam apenas melhorar todo o sistema de atendimento”, destaca o chefe da 34ª Ciretran de Toledo, Inácio Hammerschmidt.

O chefe recorda que faz dois anos que está pleiteando a realização dessas melhorias. “Essas obras não ocorreram no ano passado devido a Covid-19, agora o Governo deu continuidade aos trabalhos. A previsão é que os investimentos sejam de R$ 415 mil para as melhorias e manutenção de uso”, declara. Conforme o Detran, a Unidade de Toledo tem um fluxo diário de aproximadamente 120 pessoas e, por isso, a manutenção está sendo feita aos poucos para não prejudicar os usuários que procuram os serviços prestados pelo posto. A previsão para finalização das obras é de 120 dias.

ATENDIMENTOS COM AGENDAMENTO ­- Na unidade não é preciso agendar para retirada de documentos como CNH, licenciamento ou documento do veículo. Entretanto, para os demais atendimentos é preciso agendar pelo telefone 0800 643 73 73 ou diretamente no site do Detran.

A agenda para atendimento é aberta no primeiro dia útil da semana. A orientação é acessar logo após as 16 horas, dessa forma é mais fácil conseguir o agendamento, visto que após preencher os horários, ela abrirá novamente só na próxima semana. Para esclarecimentos e informações o usuário também deve procurar os canais remotos.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações do Detran Paraná