Ministério Público destaca a organização do trabalho dos servidores

A informação mais repetida, no último domingo (15), é que o pleito foi tranquilo neste ano. O promotor de Justiça Eleitoral José Carlos Mendes Filho avalia que o trabalho dos servidores foi considerado impecável durante o processo.

Segundo Filho, nas situações em que foram necessárias algumas intervenções, os funcionários estavam bem organizados e prontamente agiram. “Observamos a presença de muitos fiscais, o que ajudou a diminuir a boca de urna. Além disso, muitos ficaram nas entradas dos colégios de votações e auxiliaram os eleitores”, informa o promotor ao destacar que a diminuição do número de fiscais na seção trouxe mais tranquilidade ao pleito”.

De maneira geral, o saldo deste processo eleitoral é positivo. “Como em toda a eleição, a Justiça busca a evolução e algumas decisões evitam dificuldades. Visitei os municípios que compõem a 148ª Zona Eleitoral e não presenciei dificuldades”.

O promotor de Justiça Eleitoral enfatiza que o pleito foi considerado respeitoso. “Nos municípios da Comarca de Toledo não tivemos praticamente derrame de santinhos. Além disso, as aglomerações não foram observadas e a maioria das denúncias não foi comprovada”. Ele ainda salienta que o horário de votação especial para os idosos foi uma iniciativa positiva nestas eleições.

 

RESPEITO – O promotor de Justiça Eleitoral André Luiz de Araújo destaca que com base nas últimas três eleições, as ocorrências ou as reclamações diminuíram neste processo. “Devido a pandemia, a equipe se manteve vigilante. Nós encerramos essas eleições em paz”.

André recorda que visitou alguns locais de votações e realizou uma análise in loco. “Observei que todas as pessoas respeitaram as legislações. As eleições, em 2020, foram atípicas devido a pandemia. Neste ano, a internet também teve um regramento novo. Enfim, foi uma eleição que trouxe muita informação nova em um curto período”. Ao considerar o cenário, o promotor de Justiça conclui que a campanha foi intensa, com registros de situações ilegais, contudo, tranquila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *