Morre Dr. Adolpho Dall’Oglio

98

Faleceu nesta madrugada o médico clinico geral, Dr. Adolpho Dall’Oglio, aos 92 anos.
O velório será na cripta da Catedral Cristo Rei a partir das 10h e seu sepultamento às 17h no Cemitério Cristo Rei.

RESPEITO – Médico com grandes referência, Dr. Adolpho tinha o respeito de seus colegas. “Dr. Adolpho Dall’Oglio, eu definiria como o maior Gentleman da Medicina que nos deu o prazer e orgulho de conviver por 45 anos juntos. Profissional com formação ampla, o que chamaríamos hoje de Médico de Família e Cirurgião Geral de extrema habilidade. Inteligência acima da média, aliada a uma capacidade de transmitir ao paciente extrema confiança, dedicado e amoroso. Sinto-me orgulhoso em dizer que sou seu colega de trabalho e amigo pessoal. Sim, digo sou porque essas coisa são eternas em nossos corações e continua seu legado nos seus filhos e netos. Deus o receba de braços abertos” relata o pediatra Dr. Raul Xavier.

“A Associação Médica de Toledo (AMT) enaltece a vida do grande colega Dr. Adolpho Dall Oglio. Ele foi parte importante da história da medicina de Toledo, participou entre tantas obras da fundação da AMT e da construção do Hospital Dall Oglio, atual HGU estrutura que ainda hoje serve tão bem a comunidade de Toledo, trabalhou no cuidado de pacientes com dedicação e competência até aonde a sua própria saúde permitiu. Um exemplo de pessoa e médico que serve de inspiração a todos nós”, ressalta o presidente da Associação Dr. Nilson Fabris.

“A medicina de Toledo está de luto. Perdemos hoje um dos pioneiros da nossa cidade, um grande médico, pessoa extremamente afável, deixa um legado de honradez, competência profissional e serve de exemplo para todos nós e para os futuros médicos que virão. Nossa homenagem a esse grande profissional e ser humano como poucos” afirma o clínico geral Dr. Hilário Schaedler.

Da Redação/TOLEDO