Na bandeira amarela, Toledo confirma mais 130 casos da Covid-19

Bandeira amarela coloca o município de Toledo em atenção e com baixo risco de contágio do novo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico da cidade fechado às 17 horas de terça-feira (9). No mesmo dia, a Secretaria de Saúde confirma 130 novos casos da Covid-19.
Do total de casos confirmados, 73 foram identificados no Sistema Único de Saúde (SUS), sendo que 68 deles foram confirmados através de exames RT-PCR (29 femininos e 39 masculinos) e cinco através de Testes Rápidos (três femininos e dois masculinos).
No setor de Saúde Privada e Suplementar, o boletim registra 57 novos casos, com 26 deles tendo sido identificados através de exames de RT-PCR (dez femininos e 16 masculinos) e 31 novos casos através de Testes Rápidos (19 femininos e 12 masculinos).

OUTROS DADOS – Na terça-feira, a Saúde também contabiliza 62 recuperados. Além disso, 215 exames estão em análise e 893 pacientes estão ativos com a doença. Quanto aos internados pela Covid-19, a Secretaria de Saúde registra um total de 43 moradores de Toledo internados em hospitais da região, sendo 24 em leitos de enfermaria e 19 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

TAXAS – A média de ocupação diária dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da 20ª Regional de Saúde de Toledo estava, na terça-feira, em 59,62%.
Em Toledo, na Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora Hospital Bom Jesus, a taxa de ocupação estava em 45,83%. Da capacidade de 24 leitos de UTI, 11 pacientes estavam internados.
Em Assis Chateaubriand, na Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto, a taxa de ocupação estava em 71,43%. Dos 28 leitos de UTI, 20 pacientes estavam internados.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria