Nota de pesar: falece, aos 75 anos, Inês de Amorim

11

A Prefeitura de Toledo comunica com pesar o falecimento de Inês de Amorim, 75 anos, ocorrido na noite desta terça-feira (8), às 23h30, no Hospital Geral da Unimed (HGU), em virtude da Covid-19.

Nascida em 10/10/1945 na cidade catarinense de Salete, Inês deixa 5 filhos, 10 netos e 5 bisnetos e o esposo, Leandro de Amorim, com quem estava casada há 53 anos. Em Toledo há 45 anos, o casal foi um dos primeiros moradores do bairro Boa Esperança, à época chamado de Pouso Frio.

O genro, Beto Lunitti, informou, em postagem publicada nas primeiras horas de hoje em suas redes sociais, que “D. Inês fez a vacina, mas não conseguiu concluir o ciclo da imunização. Agradecimentos da família a toda equipe do Hospital HGU”.

Próxima da família, a fotógrafa Fabiana Trento relata que Inês não gostava de “tirar retrato”, tanto que todos os registros dela são ao lado do esposo – o desta matéria ocorreu na celebração das Bodas de Ouro do casal, em 15 de julho de 2017. “Não existe dona Inês sem o seu Leandro. Além deste exemplo de companheirismo, ela ensinou a todos com quem conviveu sobre ter fé em Deus e como devemos amá-Lo sobre todas as coisas”, recorda.

Aos amigos e familiares de dona Inês, as nossas condolências.

Da Prefeitura de Toledo-PR