Novas praças de pedágio: Executivo e legislativo querem debate amplo com parlamentares

Em reunião nesta quinta-feira (21) na Câmara Municipal, o prefeito Beto Lunitti e os vereadores toledanos colocaram-se de acordo quanto à realização de uma ampla Reunião Pública para a discussão da proposta do Governo Federal de implantar uma praça de pedágio entre Toledo e Cascavel, dentro do programa que prevê uma nova política para o estabelecimento de trechos pedagiados no Paraná.

O tema ganhou destaque nas discussões entre lideranças locais, que se posicionaram contrárias à proposta. Lunitti informou aos vereadores que já manteve contato com os deputados federais Sérgio Souza (PMDB) e José Carlos Schiavinato (PP), que integram o grupo de parlamentares que discute a proposta apresentada pelo Ministério da Infraestrutura. 

De acordo com o prefeito, os dois parlamentares já concordaram em estar em Toledo para fazer a discussão do tema, com a participação de representantes de todos os setores da comunidade. A data para a reunião deve ser definida até o início da próxima semana. 

Elogiando as iniciativas das inúmeras lideranças que já se posicionaram, o prefeito argumentou que “será muito importante que a gente faça esse debate, de forma bastante ampla, para que possamos conhecer em detalhes o que é que efetivamente o Governo Federal está propondo, e com base nessa discussão possamos afinar uma posição de Toledo, em consonância com as demais lideranças regionais, para nos posicionarmos na Audiência Pública que está prevista”.

Da Prefeitura de Toledo-PR