Novo boletim aponta quatro mortes por Covid em Toledo

Nesta terça-feira (4) o Boletim Epidemiológico da Covid, emitido pela Prefeitura de Toledo, apontou mais quatro óbitos por Covid-19. No total são 270 desde o início da pandemia pelo novo coronavírus. O número de novos casos também foi maior que o de recuperados. Foram 67 casos confirmados, contra 37 recuperados. No total foram registrados 19.439 casos da doença, com 18.816 recuperados.

Ainda de acordo com o Boletim, o número de casos em análise subiu para 132 e o de pacientes ativos também subiu, chegando a 353 nesta terça. O número de pacientes internados em leitos de UTI era de 31 no início da noite.

 

VACINAÇÃO – Nesta quarta-feira (5) prossegue a vacinação contra Covid no interior do município. Em Dois Irmãos serão aplicadas 20 doses, com a vacinação ocorrendo das 8 às 8h45; em seguida será a vez de Vila Ipiranga (20 doses), das 9 às 9h45; e em Novo Sobradinho (também 20 doses) das 10 às 11 horas.

No período da tarde a vacinação será feita em Vila Nova, das 13h30 às 14h30, com aplicação de 60 doses. Em Novo Sarandi serão 80 doses entre 15 e 17 horas.

A vacinação da população com mais de 60 anos também será feita nos três pontos na sede: Certi Pioneiro e Coopagro e Ginásio de Esportes Hugo Zeni (8h30 às 12h).

A dispensação da segunda dose para os profissionais da saúde também continua somente na sede nos três pontos de vacinação (12 às 16 horas). Ela deve ser feita conforme a data de aprazamento na carteirinha de vacinação.

É preciso levar documento com foto, CPF, comprovante de endereço e carteira de vacinação.

 

MAIS DOSES – A campanha de vacinação contra a Covid-19 avança nos próximos dias para o grupo da população com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente. Também serão vacinados os trabalhadores da educação, conforme anúncio do governador do Estado Carlos Massa Ratinho Junior feito nesta terça-feira (4). Neste primeiro momento serão vacinadas pessoas entre 55 a 59 anos.

As vacinas serão distribuídas nesta quarta-feira (5) para todas as 22 Regionais de Saúde. Na última sexta-feira (30 de abril), a 20ª Regional de Saúde de Toledo recebeu o maior quantitativo de vacinas da Covid-19, até então. Foram 11.095 doses para a vacinação do grupo de idosos de 60 a 64 anos. Deste total, 3.680 doses foram distribuídas para Toledo. Além das vacinas, a Regional recebeu kit de medicamentos para os hospitais referência no atendimento da Covid-19.

Em Toledo, o protocolo de vacinação desta nova fase que inclui pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente, além dos profissionais da educação, está em análise pela Secretaria de Saúde. “Para esta etapa também usaremos doses remanescentes, se houver”, cita a secretária da Saúde Gabriela Kucharski.