Novo posto de vacinação pediátrica dobra capacidade de imunização

0 4

O Centro da Juventude do Jardim Europa é o novo posto de vacinação pediátrica contra a Covid-19. Os atendimentos no local iniciaram na manhã de ontem (7). Essa unidade da campanha de vacina tem um diferencial: funcionar das 8 horas às 19 horas, além disso, dobra a capacidade de vacinação com a oferta de 500 doses diárias.

Conforme a secretária da Saúde, Gabriela Kucharski, a abertura de mais um ponto de vacinação visa melhor atender a demanda e evitar a formação de filas. Ela cita que desde a semana passada foi notado o aumento expressivo pela procura da vacina, por isso, a Secretaria de Saúde definiu o Centro da Juventude do Jardim Europa como mais um ponto.

“Desde a semana passada temos notado o aumento da busca dos pais e das crianças pela vacinação, tínhamos quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vacinando, aumentamos para cinco e agora com esse ponto dobramos nossa capacidade de vacinação com 500 doses dias e ainda podemos ampliar mais a vacinação”, destaca a secretária.

Em relação a logística de atendimento no Centro da Juventude do Jardim Europa, diariamente, serão distribuídas aproximadamente 125 senhas no primeiro horário da manhã e da tarde. A secretária ainda destaca que, nesta terça-feira (8), a faixa etária dos 7 anos passa a ser vacinada.

O ALÍVIO DA IMUNIZAÇÃO – A dona do lar, Noemia Ferreira, aproveitou o início da vacinação no Centro da Juventude do Jardim Europa e levou o filho de 8 anos para vacinar. Para ela facilitou a abertura do novo ponto, pois eles residem no distrito de São Luís do Oeste.

“É um alívio poder vacinar o Murilo. Isso traz mais segurança para toda a família”, cita Noemia ao mencionar que todos da casa já foram vacinados contra a Covid-19.

DEMAIS PONTOS DE VACINAÇÃO – Além do novo ponto no Centro da Juventude do Jardim Europa, em Toledo, a vacinação pediátrica contra a Covid-19 acontece na UBS Alto Panorama, das 13h30 às 17h30 (50 doses), UBS Pancera, das 8 horas às 11 horas (40 doses), Centro de Saúde, das 13 horas às 18h30 (60 doses), UBS Europa, das 13 h às 16 h (40 doses) e UBS Jardim Porto Alegre, das 7 horas às 12h30 (60 doses).

Para receber a dose pediátrica é necessário apresentar um documento com foto, carteira de vacinação, CPF e cartão SUS da criança. Já os pais devem estar munidos de documento com foto, CPF, comprovante de endereço no nome do responsável legal. As crianças com deficiência permanente e/ou comorbidades recebem suas doses, porém é importante ressaltar que devem levar também a declaração médica (para crianças de cinco a sete anos) disponível no site da Prefeitura de Toledo.

Da Redação

Deixe um comentário