Núcleo ODS reforça agenda verde para 2022

0 19

O primeiro encontro presencial de 2022 do Núcleo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de Toledo (Núcleo ODS) aconteceu na manhã desta quinta-feira (31) no Auditório Acary de Oliveira, anexo à Prefeitura de Toledo. Na ocasião, foram avaliadas as participações do coletivo durante o Mês da Água e traçado um cronograma de atividades para o ano. 

Integrantes do Núcleo ODS participaram das Oficinas de Recuperação de Nascentes, promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento (SMDAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Itaipu Binacional, por meio do convênio da Linha Ecológica. 

As ações do Núcleo ODS acontecem de forma voluntária e procuram estar alinhadas às ações de desenvolvimento sustentável. A Agenda Verde dos conselheiros prevê o fortalecimento das instituições, o plantio de árvores nativas, compartilhamento de saberes, ações em nascentes, em parques lineares, em margens de rios, além do envolvimento nas ações do Junho Verde, do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) e promoção de agendas, como o Dia Sem Celular. 

“O Brasil é signatário da agenda 2030 definida pela Organização das Nações Unidas e nós procuramos articular parcerias entre os poderes públicos, a iniciativa privada, o terceiro setor e a sociedade civil na busca de melhorar o mundo em que vivemos a partir do fortalecimento de ações positivas e dentro das possibilidades de atuação de cada indivíduo. É o pensar globalmente, mas agir localmente”, salienta o coordenador do Núcleo ODS de Toledo, Dielson Kleber Pickler. 

Interessados em compor o Núcleo ODS podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo whatsApp (45) 99962-4411. 

Da Prefeitura de Toledo

Deixe um comentário