Núcleos da Acit concluem ações do Projeto Empreender para Crescer 2020

Pelo quinto ano consecutivo, os Núcleos Setoriais e Multissetoriais vinculados ao Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), receberam recursos do Projeto Empreender para Crescer, em parceria com o Sicoob Meridional.

O aporte para desenvolver projetos de cada segmento, contemplou 18 Núcleos e 100% das ações foram concluídas até dezembro de 2020.

O diferencial do último ano foi a destinação dos recursos à 80% dos Núcleos. Cada um deles recebeu o montante de R$ 2 mil para realização de seus projetos. Nos anos anteriores, os nucleados precisavam inscrever-se em edital e após análise de um comitê gestor, apenas alguns Núcleos eram contemplados.

Os valores foram investidos em capacitações, workshops, consultorias, campanhas de marketing, redes sociais, entre outras.

Segundo a diretora do Programa Empreender da Acit, Ana Luiza Duffeck Gruber, a iniciativa visa fomentar o desenvolvimento dos grupos e em 2020, a mudança na organização fez-se necessária. “Assim como todos os trabalhos previstos para 2020 pelo Programa Empreender, este também precisou se adaptar. Tradicionalmente uma competição de projetos entre os Núcleos, em novo formato no último ano, a grande maioria foi contemplado”, conta.

A diretora ressalta que ainda assim, os Núcleos precisaram realizar planejamentos que contaram com a aprovação das consultoras do programa. “Tudo para utilização do aporte em seus projetos, sendo que em muitos destes, os Núcleos complementaram com recursos próprios o montante necessário para a realização de suas ações que vinham ao encontro com as demandas do setor.”

Ana Luiza pontua a importância do incentivo ao trabalho dos Núcleos. “Com certeza uma grande conquista. Só de estarem juntos já é motivo de orgulho, pois assim deixam de se ver como concorrentes, para trabalhar em parceria”, conclui. 

O Programa Empreender da Acit tem 21 anos de atuação e conta com 20 Núcleos, entre Setoriais e Multissetoriais, envolvendo aproximadamente 200 empresas nucleadas.

O trabalho é desenvolvido em parceria entre a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), a Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap), Coordenadoria das Associações Comerciais do Oeste do Paraná (Caciopar), Sebrae e Acit.

Confira as ações de cada Núcleo em 2020:

Núcleo Setorial de Agropecuárias e Petshops: Marketing – campanha institucional do núcleo nas redes sociais;

Núcleo Setorial da Moda: consultoria e projeto de execução de melhora de visual merchandising;

Núcleo Multissetorial Jardim Porto Alegre: programa de Desenvolvimento Contínuo, Empreendedor de Alto Nível;

Núcleo Multissetorial da Grande Pioneiro: Marketing Digital – campanha institucional do Núcleo nas redes sociais;

Núcleo Setorial das Escolas de Idiomas: Marketing – campanha institucional para divulgar as escolas em vídeos, para redes sociais;

Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária: Mentoria online – Foco em Estratégia e Inovação de Negócios;

Núcleo Setorial de Mecânicas: Curso de Gestão Financeira Empresarial;

Núcleo Multissetorial do Jardim Panorama: Workshop de Desenvolvimento Pessoal;

Núcleo Setorial das Metalúrgicas: Capacitação em Desenvolvimento Empresarial;

Núcleo Setorial das Transportadoras: Workshop Inteligência Emocional;

Núcleo Setorial de Comunicação Visual: Curso de Envelopamento automotivo;

Núcleo Setorial das Imobiliárias: Marketing Feirão Digital 2020;

Núcleo Setorial das Lojas de Materiais de Construção: Consultoria individualizada – tema: jornada de trabalho e afins/ direito trabalhista;

Núcleo Setorial das Indústrias de Confecções: Consultoria Individual por empresa em Leis Trabalhistas;

Núcleo Setorial de Gastronomia: Marketing Digital – Marketing do Núcleo nas redes sociais;

Núcleo Setorial de Marcenarias e Estofarias: Campanha de marketing – Outdoor / confecção de brindes / tábua de churrasco para clientes;

Núcleo Setorial de Corretoras de Seguros: Campanha de Marketing – Outdoor; Núcleo Setorial de Gestão de Recursos Humanos:  Treinamento Business Partner

TOLEDO