“O senhor foi um herói”, diz vice-prefeito de Toledo sobre o falecimento de seu pai

O vice-prefeito de Toledo Ademar Dorfschmidt participava do evento do início da vacinação contra o coronavírus no município e concedia entrevista para a imprensa na manhã de quarta-feira (20). Alguns minutos antes do começo da solenidade, ele recebeu a notícia que o seu pai havia falecido.
Com 77 anos, Teodoro Dorfschmidt lutava contra o câncer. Ele nasceu no dia 4 de abril de 1943, no município de Santa Rosa, localizado no Rio Grande do Sul. Homem agricultor teve seis filhos.
Em sua conta na rede social, o vice-prefeito Ademar demonstrou sua gratidão mesmo em um momento de dor. “Obrigado Pai por tudo que fez por mim e por nossa família. Choro a sua partida e a saudade será enorme, descanse em paz. Pai, o senhor foi um herói gratidão e amor eterno!”.
Ademar acompanhou o seu pai nos procedimentos durante o tratamento e em alguns momentos realizava postagens. Em uma delas, ele comentou que “se pudesse ter o poder de lhe tornar imortal o faria, meu pai meu herói, estou ao seu lado”. Na ocasião, ele também agradeceu o apoio recebido em nome da família.
Nas mídias sociais, a administração municipal prestou a sua solidariedade a familiares e amigos neste momento de dor. O Poder Legislativo também se manifestou: “com profundo pesar que a Câmara Municipal de Toledo, vem em nome de todos que compõem a Casa Legislativa, se solidarizar com os familiares e amigos, pelo falecimento de Teodoro Dorfschmidt, pai do vice-prefeito Ademar Lineu Dorfschmidt (…)”.
O velório acontece na capela mortuária do Jardim Panorama. O sepultamento está previsto para às 17 horas no Cemitério Jardim da Saudade.

Da Redação
TOLEDO