OAB-PR: diretoria eleita pretende intensificar a atuação da entidade

65

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Paraná Dra. Marilena Winter é eleita para ser a presidente da entidade na gestão 2022-2024. Em Toledo, advogada Anemere Dulaba permanece como presidente pela chapa XI de Agosto – Inova 11.

Marilena esteve no município, neste mês, para apresentar os planos de governo, dialogar com a categoria e fortalecer a rede. Durante a campanha, a chapa sempre defendeu o diálogo e a defesa da democracia.

A eleição da OAB-PR inaugurou um novo paradigma nas eleições à diretoria da entidade. Pela primeira vez na história, a eleição no Paraná foi realizada de forma virtual, sem que o profissional precisasse se deslocar para exercer o seu direito ao voto.

De acordo com a presidente da OAB Toledo Anemere, a eleição é uma inovação. Ele salienta que São Paulo é considerado o maior centro de advocacia e a eleição foi presencial no estado. “Diversas mudanças acontecem ou aconteceram na advocacia. Entre os avanços, está a era digital. É sempre bom inovar e em benefício da advocacia ou da prestação de serviço”.

AVANÇOS – Na oportunidade, Anemere disse que dará continuidade as ações realizadas ou iniciadas neste mandato; entre elas as audiências públicas com os advogados. “Nesta gestão, os advogados nos apresentam as demandas e nós a repassávamos para a entidade em questão”.

A proposta para a próxima gestão, conforme a presidente da OAB-PR local, é aproximar o advogado da Ordem e tornar, cada vez mais, a instituição mais atuante. “Nós temos a plataforma de propostas de trabalhos e a continuidade de algumas delas”, afirma a presidente ao complementar que a OAB-PR visa elevar o conhecimento e buscar melhorias para a categoria e a população em geral.

A chapa de Anemere recebeu 409 votos válidos. “Foi um bom resultado. Estive candidata para a reeleição; entraram novos integrantes na diretoria Executiva e o Conselho também foi renovado”, salienta ao pontuar que a diretoria possui reivindicações de outras esferas, as quais serão abordadas.

“Pretendemos desenvolver um trabalho em conjunto pela valorização da advocacia. São ações para demonstrar a importância em consultar e ter uma assessoria jurídica nas negociações diárias”, destaca Anemere.

Ela menciona que pretende manter o diálogo com a presidente da OAB no Paraná, a qual foi eleita devido a sua competência. “Uma profissional que tem prestado um bom trabalho em sua área e tem se dedicado na defesa da advocacia”.

A posse acontece em Curitiba em meados de janeiro do próximo ano. Na sequência, as cerimônias são marcadas em cada subseção para empossar os demais diretores e conselheiros. “Agradeço a confiança que os advogados depositaram nesta nova diretoria, tanto local como seccional. Estaremos sempre à disposição para atender e na defesa da advocacia”, finaliza a presidente reeleita da OAB-PR Toledo Anemere.

Da Redação

TOLEDO