Obras da Biblioteca Pública avançam em ritmo acelerado

0 21

O cronograma das obras da reforma da Biblioteca Pública Municipal, no Centro Cultural Oscar Silva, está adiantado. A constatação veio na medição realizada pela Secretaria de Planejamento, Habitação e Urbanismo na última segunda-feira (11). Até o momento, 30,11% do projeto já foi executado, percentual acima do previsto para esta segunda conferência que era de 26,66%. Os investimentos totais são de R$ 1.655.000,00 e vai deixar totalmente recuperado o prédio de 1.419,32 metros quadrados.

O avanço nos trabalhos também pode ser observado por uma comitiva na tarde da última sexta-feira (8). O prefeito Beto Lunitti e servidores das secretarias da Cultura, entre eles a secretária da pasta, Rosselane Giordani, e de Planejamento, Habitação e Urbanismo puderam observar in loco as atuais condições do prédio. “Saímos muito otimistas com a hipótese de a obra ser entregue até o fim do ano, a tempo de ser incluída nas festividades alusivas ao aniversário de 70 anos de emancipação político-administrativa de Toledo”, disse o prefeito.

A secretária Rosselane Giordani afirmou que a intervenção era muito aguardada e é uma grande conquista da cultura toledana. “Esta reforma é muito necessária e aguardada. É um prédio construído na década de 1970 cuja última reforma ocorreu em 2002. Em 2019 o Corpo de Bombeiros liberou o alvará de funcionamento do espaço desde que o pavimento superior fosse interditado, pois este apresentava problemas na estrutura. Com a intervenção, tudo será resolvido”.

Rosselane ainda lembra que com essa revitalização, será possível disponibilizar um equipamento público mais seguro, moderno e confortável para usuários e servidores, com acessibilidade, auditório, salas para estudo e de reserva técnica. Enquanto a sede original da Biblioteca Pública Municipal passa por ampla reforma, o espaço está atendendo o público de forma provisória na Avenida Parigot de Souza, 2946

Da Prefeitura de Toledo

Deixe um comentário