Obras da nova ponte sobre o Rio Toledo chegam na reta final

0 9

Falta pouco para a comunidade toledana voltar a usufruir de uma das principais vias do município de Toledo. Após três meses de obras, a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) está finalizando os trabalhos da ponte sob o Rio Toledo, na Rua dos Pioneiros, entre os Jardins Parizotto e Bressan. O investimento é de aproximadamente R$ 410 mil e a via e, se os dias chuvosos desta semana, o tráfego seria liberado já neste fim de semana.

Em visita ao local nesta quarta-feira (17), o prefeito Beto Lunitti anunciou que restam apenas a conclusão das calçadas e o término do prazo de cura da concretagem para a estrutura ser liberada. “Estamos com muitos trabalhadores da Emdur dedicados a finalizar a obra. Infelizmente o clima não contribuiu e os moradores precisarão aguardar um pouquinho mais para utilizar esta ligação tão importante para o município”, disse. 

A obra – Conforme o diretor superintendente da Emdur, Ascânio Butzge, a obra era uma solicitação da comunidade, pois no local já ocorreram inundações. “Há alguns anos tivemos chuvas torrenciais que acabaram por entupir com resíduos essas manilhas (bueiros) que passam por baixo da via. A população teve problemas à época. Já realizamos também algumas obras para melhorar o fluxo do rio, mas foram intervenções paliativas”, explicou.

Ascânio destaca que agora a Prefeitura, por meio das Secretarias de Planejamento, Habitação e Urbanismo e de Infraestrutura Urbana e Rural e de Serviços Públicos, dará uma solução definitiva. A nova estrutura possui 12 metros de comprimento, por 15 metros de largura, melhorando o tráfego de veículos e contemplando também pedestres e ciclistas. “Foi pensado na ‘Toledo do futuro’. Sabemos da importância desta via, que faz a ligação do Grande Panorama e parte da Vila Pioneiro, com os Jardins Pancera, Parizotto e os diversos outros bairros e o local merece essa estrutura que atenderá ao crescimento da região”, frisou.

Da Prefeitura de Toledo

Deixe um comentário