Obras da Sanepar deixam trecho da Dom Pedro II parcialmente interditado

5

Quem trafegou na Rua Dom Pedro II, nos últimos dias, se deparou com uma das pistas interditada – trecho em frente ao Lago Municipal de Toledo até a esquina com a rua Haroldo Hamilton. O motivo é a realização de algumas obras realizadas pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Diversas pessoas que passam pelo local com frequência e utilizam o estacionamento da via reclamam que os trabalhos está demorando para serem concluídos. Elas pontuam que os serviços tem gerado transtornos e iniciaram antes do feriado de 7 de setembro.

Segundo nota da Sanepar, a Companhia de Saneamento do Paraná está investindo aproximadamente R$ 2 milhões na substituição de tubulações antigas e fora do padrão por novas estruturas com material de alta qualidade. Esses trabalhos devem preparar a região central para atender os novos edifícios que estão sendo projetados na cidade.

“A obra, que está sendo executada em várias ruas, teve início em maio deste ano e está com 70% concluída. Já foram executados cerca de 2.500 metros de tubulações. Na obra está sendo utilizado o método não destrutivo, que tem como objetivo diminuir a necessidade de escavações”, cita.

A nota ainda aponta que na etapa da região do Lago Municipal está prevista para esta próxima semana “a finalização de quatro pontos para colocação da tubulação e a recomposição asfáltica que ainda está pendente deverá ser feita na próxima sexta-feira, se não chover”.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria