Operação Aifu: equipes orientam a população e uma pessoa é detida

Equipes policiais, do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária, da Secretaria da Fazenda e do Conselho Tutelar realizaram mais uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), em Toledo. A fiscalização aconteceu na noite de sexta-feira (19).

As equipes patrulharam a região do Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann e encontraram diversas pessoas reunidas no local. Os policiais realizaram orientações sobre o decreto estadual em vigência. Ação semelhante foi realizada no Parque Diva Paim Barth.

Ainda, de acordo com o boletim policial, as equipes deslocaram-se até uma ‘boate’. Aproximadamente 40 pessoas estavam no local. Após orientações, o estabelecimento encerrou suas atividades.

O boletim policial também informa que, por volta de 1h30 de sábado (20), os policiais fiscalizaram uma tabacaria. Aproximadamente 16 pessoas estavam no estabelecimento, sendo quatro eram menores de idade. Os policiais observaram que os menores faziam o uso de narguilé e ingeriam bebida alcoólica.

As informações no boletim revelam que as bebidas foram fornecidas pelo responsável pelo local. Diante do fato, o responsável foi preso em flagrante por fornecer bebida alcoólica aos menores de idade e por descumprir as medidas do decreto estadual. A pessoa foi encaminhada para a 20ª Subdivisão Policial (SDP). Os menores foram encaminhados pelos conselheiros tutelares até a 20ª SDP para os demais procedimentos.

Da Redação

TOLEDO