Ovos de chocolates já enfeitam as gôndolas dos supermercados em Toledo

0 43

As gôndolas dos supermercados e estabelecimentos que comercializam chocolates já estão ‘doces e recheadas’. A Páscoa é no dia 17 de abril, mas os ovos já enfeitam as ‘parreiras’. A variedade atrai os consumidores: são opções de tamanhos, com brinquedos, trufados, sem lactose, zero açúcar e diversas marcas, que visam atender todos os bolsos. Entretanto, já tem gente fazendo pesquisa de preço.

“Como sou aposentada, fico responsável em fazer a pesquisa de preço e repassar para a família”, declara Ana Maria Souza. “Acho muito importante fazer a pesquisa, pois qualquer economia é válida. Dessa forma é ainda mais garantido que cada um irá receber o ovo de chocolate de seu agrado”.

Para Ana Maria, o aumento no valor dos chocolates não é nenhuma surpresa. Ela pontua que como todos os outros alimentos tiveram acréscimo, com os chocolates não seria diferente diante dos índices da inflação e o momento econômico do país.

“É preciso ‘bater perna’ e buscar a melhor oferta”, brinca a aposentada. “Ainda não comprei nenhum ovo de chocolate, mas não vou deixar para a última hora, não tenho esse típico comportamento brasileiro. Já fiz as encomendas dos chocolates artesanais, vejo que também é preciso valorizar o microempreendedor, afinal temos em nosso município excelentes profissionais que produzem ovos trufados e recheados de dar ‘água na boca’”, enfatiza.

PERSPECTIVA DO MERCADO – O comércio aguarda com ansiedade a movimentação e aposta no consumo antecipado, pois fica difícil resistir diante das variedades. A expectativa é um incremento de 10% nas vendas nas diferentes versões da iguaria, afinal, esta é uma das datas mais comemoradas do ano, depois de Natal e Dia das Mães.

“A expectativa de crescimento é de aproximadamente 10% em relação ao ano passado”, avalia a gerente de uma das lojas da rede Super Muffato em Toledo, Keila Almeida. “Esperamos que esta Páscoa seja melhor do que a de 2021”, relata ao demonstrar otimismo nas vendas.

Segundo a gerente, a rede oferece diversas versões de chocolates e elevada quantidade de bombons e barras. “Temos ovos de chocolate especiais para as pessoas com restrições alimentares, por exemplo, opções sem lactose e zero açúcar; também temos a linha infantil com brinquedo; as linhas de produtos importados, além de formas de pagamento”.

PARA TODOS OS GOSTOS – Com o reconhecimento do chocolate como um alimento que seduz os sentidos provocando ondas de prazer e alegria, até mesmo quem não pode consumir açúcar, glúten e lactose e os veganos ganharam versões especiais e nutritivas. Quem não gosta de sabores muito adocicados, também pode escolher rótulos com maior teor de cacau. O setor de saudáveis oferece diversas opções para quem quer produtos diferenciados.

Segundo a nutricionista, Pamela Oliveira, consumir chocolates em quantidades moderadas, especialmente aqueles com maior teor de cacau, faz bem à saúde. Além de propiciar sensação de bem-estar, o alimento tem propriedades antioxidantes. “O cacau possui gorduras saudáveis que podem melhorar os níveis do colesterol ruim e ainda ajudam a aumentar o HDL, o colesterol bom, dá energia ao corpo, por conter contém cafeína e teobromina, substâncias que contribuem para estimular o sistema nervoso”, cita ao acrescentar que têm doces de alfarroba, por exemplo, que substitui o cacau. “A alfarroba possui poucas calorias e é uma excelente fonte de fibras e vitaminas do complexo B, cálcio e magnésio”, conclui a nutricionista.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria

Deixe um comentário