Pagamento de progressões será retomada no início de 2022

4

Os secretários de Recursos Humanos, Marta Fath, e da Fazenda, Jadyr Claudio Donin, reuniram-se com o prefeito Beto Lunitti na sala de reuniões do gabinete na tarde desta segunda-feira (27) para tratar sobre a retomada dos pagamentos das progressões aos servidores públicos municipais. Suspensas em decorrência da Lei Complementar 173/2020, voltarão a ser pagas a partir de janeiro de 2022.

O prefeito Beto Lunitti comemora a possibilidade do pagamento de progressões. “Estamos felizes em podermos pagar, mesmo que de maneira escalonada, por conta do limite prudencial, este direito dos servidores públicos municipais”, comenta. 

Ainda no primeiro trimestre de 2022 pretende-se colocar em dia os pagamentos das progressões por titulação e qualificação. “As progressões por mérito terão pagamento escalonado, do mais antigo ao mais novo, para que não se atinja o limite prudencial e mantenha-se o equilíbrio das contas do município. No total, serão repassados mais de R$ 2,2 milhões em 2022”, explica Lunitti .

Da Prefeitura de Toledo-PR