Palestra vai abordar qualidade no serviço público

5

No dia 7 de outubro, Toledo recebe o corregedor geral da União, dr. Gilberto Waller Jr. em um evento inédito para falar sobre os instrumentos para melhorar o serviço público. Ele vai apresentar a palestra ‘Qualidade no serviço público é lei!’, que trata sobre o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público.

O evento gratuito será realizado de forma presencial às 19h30 no Olinda Hotel e Eventos. Para participar é preciso fazer a inscrição pelo site www.pessoasmelhores.com.br. As vagas são limitadas.

O secretário-executivo do Instituto Pessoas Melhores, Amir Kanitz explica que o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público, é uma lei que traz instrumentos essenciais para a melhoria desses serviços, apresentando os meios disponíveis para aprimorar principalmente a transparência, a possibilidade de participação da sociedade e também a implementação de sistemas de avaliação dos serviços públicos.

“O Instituto Pessoas Melhores vem trabalhando para qualificar o debate local em torno de soluções para os problemas públicos. O tema específico desse evento contempla essa preocupação com a melhoria efetiva da vida em sociedade, pois todos nós utilizamos serviços públicos. Portanto, nosso maior objetivo é mostrar para as pessoas que vale a pena se envolver na solução dos problemas locais, e para que esse envolvimento alcance bons resultados temos à disposição conhecimento e instrumentos inovadores”.

O evento é destinado a todos que estão envolvidos com a gestão de problemas públicos, seja diretamente no setor público, como vereadores e secretários municipais, ou mesmo por meio de entidades e organizações locais. “Além disso, quem se preocupa com a qualidade dos serviços, ou seja, toda a população, deveria estar por dentro dos meios que já existem para aprimorar essa área”, esclarece Kanitz.

PALESTRANTE – A palestra será realizada pelo procurador federal, dr. Gilberto Waller Jr. Atualmente ele ocupa o cargo de corregedor-geral da União na Controladoria-Geral da União (CGU). Com graduação em Direito, Gilberto Waller Jr já atuou como ouvidor-geral da União e também como corregedor setorial do Ministério da Fazenda, do Ministério dos Transportes e do Ministério da Integração Nacional, além de diversas funções no INSS, como de subprocurador geral dentre outros cargos na administração pública.

O evento será gravado e, posteriormente, disponibilizado no canal do Instituto Pessoas Melhores no Youtube junto com outros conteúdos. Ele é realizado por meio dos apoiadores do Instituto de Pessoas Melhores: Acit, Sicoob, Fial, Junsoft, Fonsatti Advogados. Mais informações sobre a palestra no site www.pessoasmelhores.com.br e pelo WhatsApp através do número (45) 99154-1177.

Da Redação

TOLEDO