Panorama e Alto Panorama retomam atendimento nas unidades básicas na segunda

50

Duas unidades básicas de saúde – Panorama e Alto Panorama – que estavam com atividades suspensas devido à pandemia, retomam o atendimento a partir da próxima segunda-feira (05). Ambas estavam fechadas por conta do remanejamento de servidores para compor as equipes do Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital). No Jardim Panorama o atendimento é das 8h às 17h30, sem intervalos, e no Alto Panorama das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

A UBS do Panorama é uma das que está há mais tempo sem oferecer os serviços de atenção primária. Desde o início da pandemia, quando foram implantados os locais para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas gripais, os pacientes do bairro estavam sendo acolhidos no São Francisco. “Vamos retomar os procedimentos de enfermagem, farmácia, sala de vacinas, curativos, atendimentos médicos e demais serviços oferecidos”, comenta a diretora de Atenção Primária em Saúde, Sirlene Dela Torre. 

No Alto Panorama a UBS permaneceu fechada para que os profissionais atuassem na linha de frente de atendimento aos pacientes no PAM. A unidade retoma os atendimentos conforme acontecia antes da interrupção. 

Para os pacientes com sintomas gripais, seguem como referência o PAM/Mini Hospital, com atendimento 24h, e a unidade sentinela do Cosmos, das 7h às 19h.

Da Prefeitura de Toledo-PR