Paraná Mais Verde: ação em Toledo arrecada quase 1 tonelada de donativos

5

Quase uma tonelada de donativos foram arrecadados nesta sexta-feira (27) por meio do “Paraná Mais Verde”, um programa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e do Instituto Água e Terra (IAT) que tem o objetivo de despertar a consciência ambiental e aliar desenvolvimento ambiental, econômico e social. A ação foi realizada em ponto montado no Parque Ecológico Diva Paim Barth, em frente à sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento (SMDAS), que também apoiou a iniciativa. 

O recebimento foi feito no sistema drive-thru no qual centenas de pessoas puderam, de dentro de seus carros, trocar um quilo de alimento não perecível ou de ração para cães e gatos por uma muda de árvores nativas e frutíferas. Contudo, quem se dirigiu ao local de moto, a pé ou de bicicleta também pôde contribuir. 

Ao final, foram arrecadados 180 quilos de ração para cães e gatos, que vão para protetoras de animais cadastradas no município. Mais de 785 quilos/litros de alimentos (arroz, feijão, óleo de soja, café, farinha de trigo, açúcar, fubá, macarrão, sal, cuscuz, polenta, farofa, leite, canjiquinha, chá, achocolatado em pó, leite em pó, polvilho e pipoca) foram coletados e serão distribuídos em breve a várias entidades, como a Associação de Catadores de Recicláveis de Toledo (Acatol).

Da Prefeitura de Toledo-PR