Paróquia esclarece cancelamento de festa de Cristo Rei

0 47

A festa gastronômica em comemoração ao aniversário da Catedral Cristo Rei em Toledo, inicialmente marcada para acontecer no dia 27 de novembro, foi cancelada. O padre Hélio Bamberg emitiu um comunicado oficial nesta segunda-feira (14) esclarecendo os motivos do adiamento e confirmando a realização da missa em ação de graças no próximo domingo (20), a partir das 8h, com o tema “A Ele louvor e glória eternamente”.

De acordo com o comunicado, um dos motivos foi o início tardio da comercialização dos kits; além disso, a comissão organizadora relatou que o comércio ainda está estagnado, reflexo do período pós-pandemia e hoje “os empregadores estão ocupados com o 13º salário”, traz a nota.

Ainda durante a reunião da comissão organizadora, o atual momento pelo qual atravessa o país, com o acirramento das disputas políticas e o resultado do 2º turno da eleição presidencial poderiam causar problemas diante da tensão social.

“Nenhum empresário devolveu o kit. Nós vamos visitá-los e agradecê-los”, comenta o padre Hélio, reiterando o respeito e admiração por todos os empresários, “além dos setores da sociedade e lideranças pastorais e movimentos que não deixaram de respeitar a dimensão religiosa e sempre auxiliaram na manutenção das comunidades”.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário