Perturbação do sossego: PM reforça operação de combate

Manter a ordem e a segurança da comunidade é uma das preocupações do efetivo do 19° Batalhão de Policia Militar (BPM). Frequentemente, operações para coibir diversos tipos de crimes são realizadas no âmbito da área de abrangência. Com a pandemia, alguns procedimentos de abordagem foram revistos para que seja mantida a segurança dos policiais e das pessoas, contudo, as ações da PM não deixaram de acontecer.

A última operação contra perturbação do sossego mais intensa realizada em Toledo ocorreu fim de semana. A ação resultou na prisão de sete pessoas por cometerem o delito de embriaguez ao volante. Além disso, os policiais realizaram diversas abordagens em locais com aglomerações de pessoas.

“Esse tipo de delito (perturbação do sossego) é que mais gera denúncias durante o fim de semana”, citou o comandante da 1ª companhia do 19º BPM, Jimmy Cajuhy Carlesso. “Essas operações são importantes para que possamos dar esse retorno à comunidade; uma resposta ao cidadão que trabalha duro durante a semana e no fim de semana deseja descansar e passar com a família”.

 

ABORDAGEM – Cajuhy também esclareceu que as abordagens ocorrem de maneira diferenciada neste período de pandemia. Ele explicou que o procedimento exige cuidado com segurança do policial e da pessoa. Nos casos em que é possível evitar o contato físico, isso ocorre, contudo quando é inevitável, o comandante da 1ª companhia do 19º BPM pontou que os policiais tomam os cuidados necessários e utilizam os equipamentos de segurança que visam evitar o contágio de Covid-19.

“Vale ressaltar que ainda precisamos ter cuidado e evitar o novo coronavírus, pois ainda não existe nada para que a doença possa ser contida, é preciso evitar aglomerações e cuidar da saúde. É preciso utilizar o bom senso, todos gostam de se divertir com os amigos, mas isso não pode incomodar o vizinho”, finalizou.