Pesquisa mostra polarização entre Beto e Lucio na disputa eleitoral

Na última pesquisa eleitoral registrada em Toledo se confirma a tendência da polarização entre Beto Lunitti e o atual prefeito Lucio de Marchi. Levando-se em consideração a margem de erro, os dois candidatos estão tecnicamente empatados. A pesquisa foi contratada pelo JORNAL DO OESTE junto ao Instituto Excelência Pesquisas Ltda, tendo sido registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral sob o Nº PR-09444/2020, sendo realizada entre os dias 6 a 9 de novembro. Foram realizadas 810 entrevistas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 3,4% para mais ou para menos. O estatístico responsável pelo levantamento é Marcelo Hidemi Uemura (CRE 9.443-A).

Para a realização da pesquisa, utiliza-se uma equipe de entrevistadores e supervisores contratados e devidamente treinados para este tipo de trabalho. Segundo o Instituto Excelência, durante os trabalhos de campo, são submetidos a uma checagem in loco de 20% dos questionários aplicados pelos entrevistadores para verificação das respostas e da adequação dos entrevistadores aos parâmetros amostrais.

Esta é a terceira pesquisa eleitoral do Instituto Excelência Pesquisas Ltda divulgada pelo JORNAL DO OESTE desde o início da disputa eleitoral e esta última pesquisa reforçou a tendência de polarização entre os dois principais candidatos na disputa pela Prefeitura de Toledo. Também se verifica que a diferença entre ambos é, de acordo com a margem de erro das pesquisas, mínima.

Na última pesquisa estimulada registrada, feita pelo Instituto Excelência Pesquisas, Beto Lunitti aparece com 28,8% das intenções de voto. Lucio de Marchi está com 23,6%. O candidato Tita Furlan aparece em terceiro tendo 12%. Depois estão Simone Sponholz com 7,9%, Jaqueline Machado soma 4,2%, Albino Corazza tem 3,7% e Cláudia Malmann 1,1%. Neste levantamento, os votos brancos e nulos somaram 4,9%. Já os indecisos são 13,9%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *