Piscina Claus Fuchs abre novas turmas no mês de julho

40

A grande procura por atividades de natação e hidroginástica nas piscinas públicas municipais motivaram alguns ajustes para abertura de novas turmas. A Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) direcionou três novos técnicos desportivos, o que permitiu mais alunos atendidos. Ainda no mês de junho, foram iniciadas três turmas de hidroginástica (duas adultas e uma infantil) e uma de natação (adulto) na piscina Aldo Belo, na Vila Pioneira. 

Neste mês é a vez da Claus Fuchs, no Jardim Santa Maria. Serão 30 vagas para hidroginástica (matutino) e 22 vagas para natação (vespertino). “Mesmo com a pandemia, cumprindo os protocolos e cuidados, estamos ampliando consideravelmente os atendimentos”, disse a secretária da Smel, Marli Gonçalves Costa.

Marli lembrou que as piscinas estão passando por um período de manutenção dos equipamentos de aquecimento, aproveitando o período de frio intenso e de recesso escolar. “Aproveitamos este momento, pois a frequência dos alunos é menor. A previsão é que quando a empresa responsável terminar o serviço de limpeza e manutenção, as atividades retornem inclusive com a abertura de mais turmas”, frisa.

O remanejamento dos técnicos desportivos permitiu acrescentar mais dois dias de atendimento noturno na Piscina Aldo Belo, algo que a população da Vila Pioneira pediu há bastante tempo. “Estamos beneficiando consideravelmente os moradores da região. Inclusive a turma de hidroginástica foi novamente disponibilizada novamente, um benefício que eles não tinham há mais de dois anos”, explica Marli.

As inscrições para alunos novos acontecem toda primeira quarta-feira do mês e é realizada por telefone, diretamente em cada piscina. Especialmente em julho, somente haverá inscrições na Piscina Claus Fuchs. O telefone é o (45) 3252-0753.

Vagas – Piscina Claus Fuchs

Natação – adulto                                                                  

Segundas e quartas-feiras  

17h – 2 vagas                                    

17h45 – 10 vagas 

20h – 10 vagas

Hidroginástica – adulto                                                  

Terças e quintas-feiras

08h45 – 30 vagas

Da Prefeitura de Toledo-PR