Policiais vão reforçar a segurança nas eleições neste domingo

O próximo domingo (15) será marcado pelo primeiro turno das eleições municipais e, para garantir a segurança ao pleito, as autoridades em Segurança de Toledo reforçarão o policiamento.

Conforme o comandante da 1ª companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) capitão Jimmy Cajuhy Carlesso, a segurança será reforçada no município. “Não mediremos esforços para manter a ordem na cidade e colocaremos toda a força de segurança à disposição da democracia”, relata.

O capitão revela que o trabalho dos policiais inicia já no próximo sábado (14). “O efetivo será reforçado. Os policiais que estariam em horário de folga serão convocados para atuarem nestes dias. Além disso, os policiais responsáveis pelo serviço administrativo e funções burocráticas também participarão do trabalho. Todos irão atuar no policiamento no dia das eleições”.

O reforço na segurança acontecerá no município de Toledo como nas demais 23 cidades de abrangência do 19º BPM. “O objetivo é garantir que todos os eleitores tenham tranquilidade para exercer a democracia e ao direito ao voto. Nós desejamos uma eleição tranquila e sem intercorrências em todos os municípios”, destaca o capitão Cajuhy.

Ele complementa que um esforço conjunto entre a Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil será estabelecido para garantir a ordem no município. “Ocorrências de crimes eleitorais serão encaminhadas ao Ginásio de Esportes Hugo Zeni, localizado ao lado do Ginásio Alcides Pan. Outros crimes de acordo com a gravidade podem ser encaminhados para a 20ª Subdivisão Policial (SDP) para registrar a prisão em flagrante ou para o Batalhão para a elaboração de Termo Circunstanciado. Cada ocorrência terá o seu destino”, finaliza o capitão Cajuhy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *