Populares organizam Manifestação Geral nesta quarta-feira

Uma manifestação deve acontecer hoje (3) a partir das 16 horas em frente à Prefeitura de Toledo. Os participantes lutam pela prescrição do tratamento precoce ao enfrentamento aos sintomas do novo coronavírus. Eles ainda solicitam o retorno das aulas presenciais e a reabertura do comércio no município.

Uma das organizadoras da Manifestação Geral Roneli Pimentel Flesch explica que a mobilização iniciou em um grupo de WhatsApp. “O fato que mais impulsionou em manifestar foi a informação que o prefeito havia encaminhado o Projeto de Lei para aumentar o salário, enquanto ele pedia para o empresário e todas as pessoas ficarem em casa”.

Roneli ainda questiona: “aumentar o salário em meio à crise? Não há nada que justifique por mais que ele já concedeu entrevista afirmando que o projeto foi retirado”, revela ao esclarecer que cada gestor deveria idealizar soluções para o enfrentamento da pandemia. “Muitas pessoas foram prejudicadas até este momento. Mortes e desempregos foram registrados”.

O que esperar para 2021? “Nós decidimos buscar por essas soluções. Começamos a pesquisar ações que surtiram efeitos positivos na diminuição dos casos. A primeira é a vacina. Ela pode não ser 100%, porém auxilia para não agravar o caso. Na sequência, o tratamento precoce”, destaca Roneli.

Ela salienta que diversos locais aderiram ao tratamento precoce e os resultados são positivos. “Acredito que o nosso gestor deveria correr atrás de soluções. Aderir a esse tratamento para mudar a situação. Assim não teríamos motivos para fechar as escolas ou o comércio. Poderíamos retomar a nossa vida; trabalhar mais tranquilos, estudar e correr atrás do que precisamos para viver. Independente do vírus, a vida está passando e não podemos parar, porque as contas do mês não esperam. O foco é encontrar uma solução e ela pode ser o tratamento precoce”, enfatiza.

Da Redação

TOLEDO