Portaria estabelece que preço do pão francês deverá ser fixado próximo ao balcão de venda

46

Na data de 1° de junho, o tradicional pão francês deverá ser comercializado com o preço do quilo do produto afixado próximo ao balcão de venda, em local de fácil visualização pelo consumidor. As determinações sobre como o produto deve ser comercializado constam em uma portaria do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) publicada na sexta-feira (23), no Diário Oficial da União.

Entre as especificações de como deve ser comercialização, a descrição deve ser grafada com dígitos de pelo menos cinco centímetros de altura. A portaria também acrescenta que a balança a ser utilizada deve ter, como característica, um medidor com divisão igual ou menor a cinco gramas, além da indicação de peso e preço a pagar.

“Essas normas já são seguidas na panificadora”, relata o proprietário de uma panificadora de Toledo, Luiz Eduardo Guaraná. “Desde que o pão passou a ser vendido por quilo foram pautadas algumas determinações como o tamanho mínimo do cartaz, o local a ser fixado. Em relação à balança, nós também já temos essa padronização”, cita ao mencionar que é preciso atender as portarias para prestar mais qualidade nos atendimentos.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Agência Brasil