Pós em Desenvolvimento Regional e Agronegócio abre inscrições para o mestrado

0 163

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio (PGDRA) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, está com inscrições abertas para o Mestrado com ingresso em março de 2024. São oferecidas até 10 vagas de ampla concorrência e 1 vaga para pessoas com deficiência (PCD). Os interessados podem se candidatar até o dia 4 de fevereiro de 2024 pelo link https://midas.unioeste.br/sgps/#/stricto.

O mestre em desenvolvimento regional e agronegócio será capacitado para ser pesquisador de alto nível, além de contribuir para o avanço dos estudos sobre os fenômenos socioeconômicos em suas manifestações regionais; contribuir para a solução de problemas locais, regionais e nacionais; ser qualificado para participar de fóruns e conselhos ligados ao desenvolvimento regional, dentre outras várias qualificações e possibilidades profissionais.

No ato da inscrição o candidato deve optar entre as linhas de pesquisa “Cadeias Produtivas” ou “Economia Regional e Sociedade”. A seleção acontece em três etapas: a análise do Currículo Lattes (classificatória – peso 0,1), a análise da carta de intenção (eliminatória e classificatória – peso 0,15) e a entrevista (eliminatória e classificatória – peso 0,75).

O resultado final será publicado até o dia 14 de março de 2024 em edital na página do PGDRA. As matrículas devem ser feitas no dia 18 de março de 2024 na coordenação do PGDRA e as aulas têm início dia 1 de abril de 2024.

A relação de documentos necessários para a inscrição e mais informações podem ser encontradas no edital de abertura do processo, disponível pelo link https://www5.unioeste.br/portalunioeste/arq/files/PGDRA/060_-_2023_-_abertura_inscricoes_-_mestrado_2024_PGDRA.pdf.

TOLEDO

Deixe um comentário