Prati-Donaduzzi é novamente reconhecida como uma das Melhores Empresas em Satisfação do Cliente

3

Pelo segundo ano consecutivo a Prati-Donaduzzi é reconhecida como uma das Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no Brasil. A pesquisa é organizada pelo MESC e analisa as melhores práticas em gestão de atendimento e satisfação do cliente. São certificadas aquelas que atingem médias superiores a 70%. A indústria farmacêutica é destaque em seu setor.

O Instituto MESC, especializado em pesquisas de mercado, treinamento e comportamento do consumidor, realizou este ano o levantamento com mais de 10 mil empresas de todo o país, de 117 segmentos de mercado e ouviu mais de 18 milhões de opiniões. Somente 771 empresas atingiram os rigorosos requisitos e foram premiadas.

No segmento Indústria Farmacêutica, das 72 citadas apenas 14 foram certificadas. O diretor-presidente Eder Fernando Maffissoni celebra o reconhecimento com a premiação, pois valoriza o trabalho de mais de 4,7 mil colaboradores, que estão comprometidos com a missão de levar saúde e bem-estar aos brasileiros. “Isso mostra nosso relacionamento de confiança, pois levamos não apenas medicamentos, mas também a construção de relações fortes e de respeito. Valorizamos cada pessoa que faz parte do nosso segmento, com a certeza de que juntos alcançamos o objetivo comum, melhorar a qualidade de vida de todos”.

O reconhecimento é resultado de muito trabalho. O diretor comercial, Walter Batista, comemora. “Implantamos um setor específico de “Excelência no Atendimento” com o foco totalmente no cliente. É muito importante para nós esse reconhecimento, mesmo em períodos de pandemia onde tivemos que nos adaptar para continuar garantindo o excelente atendimento. Isso mostra que os esforços estão sendo válidos”.

SOBRE O PRÊMIO – O prêmio “100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente”, do Instituto MESC está em sua 5° edição. A pesquisa, que avalia as companhias com base na opinião e experiência do consumidor, ouviu os clientes no período de um ano, considerando critérios como Atendimento, Poder de Execução e Valor.

O estudo segue padrões internacionais do Framework International Privacy Shield e avaliou 22 dimensões do comportamento do consumidor, como atendimento, cordialidade, fidelização, ética, valor, entre outros. As práticas foram auditadas e submetidas a um processo de cliente oculto em seus canais de atendimento eletrônico.

TOLEDO