Prati-Donaduzzi recebe autorização para apresentações mais acessíveis do Canabidiol

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi recebeu a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercializar duas novas concentrações do seu produto Canabidiol. A permissão publicada no Diário Oficial da União possibilita duas novas opções no mercado, de 20 mg/ml e 50 mg/ml, garantindo mais acessibilidade ao tratamento com o Canabidiol de produção 100% nacional.

As novas apresentações chegam ao mercado com preços menores à população. De acordo com o diretor-presidente da farmacêutica, Eder Fernando Maffissoni, a previsão é os novos produtos já estejam disponíveis em até duas semanas nas melhores farmácias do Brasil.

“As pesquisas não param. A Prati-Donaduzzi continua investindo pesado no desenvolvimento de novos produtos deste segmento para continuar com sua missão de prover saúde e bem-estar a milhões de brasileiros. Estamos felizes em oferecer mais possibilidades de tratamento com o Canabidiol para os pacientes, pois evidencia nosso compromisso como uma indústria farmacêutica brasileira, com 27 anos de história”, assegura Maffissoni.

Desde abril do ano passado, a farmacêutica tornou o tratamento com canabidiol brasileiro uma realidade. O produto foi lançado porque a RDC 327/2019 da Anvisa, criou uma nova categoria no Brasil, os produtos de Canabidiol. Agora as novas apresentações somam-se ao portfólio da empresa que já possui em comercialização o Canabidiol Prati-Donaduzzi na concentração 200 mg/ml, apresentado em solução oral ao consumidor.

DISPONIBILIDADE – Todas as concentrações do Canabidiol Prati-Donaduzzi são versões do medicamento que está em estágio final de estudo clínico fase III, através de uma parceria público-privada entre a indústria farmacêutica e a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo.

Para o gerente de Inovação e Pesquisa Clínica da Prati-Donaduzzi, Liberato Brum Júnior, colocar produtos à base de Canabidiol no mercado é um compromisso firmado com saúde dos brasileiros. “A Prati acredita e fomenta a inovação nacional, somente nesse projeto são mais de 6 anos de dedicação em pesquisas. Somos a primeira e única farmacêutica brasileira a permitir acesso ao tratamento com Canabidiol produzido em nosso país”.

Liberato revela que as novas apresentações do produto, além de ampliar as possibilidades de tratamento, reforçam a referência da farmacêutica em Canabidiol no Brasil. “Somos uma indústria farmacêutica certificada com Boas Práticas de Fabricação (BPFs), isso nos garante um controle de toda a cadeia produtiva, desde o princípio ativo empregado até a dispensação ao consumidor. Utilizamos técnicas sofisticadas e padrões de referência internacionalmente aceitos em cada ml de Canabidiol que será consumido”. 

PRESCRIÇÃO MÉDICA – Os novos produtos ampliarão as alternativas de prescrição para os profissionais médicos, possibilitando tratamentos com menores concentrações para diferentes patologias. Conforme explica o Diretor da área de Prescrição na indústria, Edilson Bianqui, são mais opções com a garantia da qualidade Prati-Donaduzzi. “Entregamos produtos com grau farmacêutico, padronizados e seguros, os quais o médico tem segurança em prescrever e o paciente em utilizar”, finaliza.

TOLEDO